Inauguração de nossa unidade de processamento

This image aligned left

Prefeitura de Apiaí presente na inauguração

Atendendo a 150 famílias de agricultores, foi inaugurada na quinta-feira 02 junho de 2016, na associação do bairro Garcias, distrito do Encapoeirado, a unidade de processamento, agroindústria que irá agregar valor aos produtos que vem do campo.  A inauguração foi da cozinha com os equipamentos e o lançamento da marca com código de barras. Construída de forma coletiva a marca da “Roça com Amor” comunica ao mercado que o produto vem do pequeno produtor e principalmente, do plantio a colheita, e o processamento é feito artesanalmente como se fosse para a própria família.

Sendo o braço comercial da entidade, a Cooperativa Agroindustrial do Alto Vale do Ribeira (COOPAVE), fará a distribuição dos produtos: molho e extrato de tomate, geleias e compotas, num raio de 300 quilômetros, e para isso conta com dois veículos adquiridos na execução deste projeto. Tem como meta produzir 2000 quilos de alimento por mês, obtendo a partir do segundo semestre um faturamento de R$ 10 mil mensais.

A Cooperativa fará a distribuição dos produtos: Molho e Extrato de Tomate, Geleias e Compotas. Tem como meta produzir 2000 quilos de alimento por mês, obtendo um faturamento de R$ 10 mil mensais.

This image aligned right

Instituto Meio trabalho com os agricultores desde a produção até a preparação final para ir ao mercado.

Para concretizar o projeto, foi preciso uma ampla parceria, iniciativa do Instituto Intercement como apoio do Instituto Meio, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Prefeitura de Apiaí. A capacitação do pessoal foi do Instituto Meio, através dos seus representantes Ira Helal e Lars Diederichsen, trabalharam com os agricultores desde a produção até a preparação final para ir ao mercado.

Entre os convidados para a inauguração, representantes da Intercement: Dalmo Grits, Jari Resende, Ricardo Congro, presidente do Sindicato Rural, Jair Machado, o vice-prefeito de Itaóca, Frederico Batista, representante da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), André Scalco, os vereadores Renato Coelho e Vanderlei Borges de Lima, representante do BNDES, a diretora de Turismo Lia Camargo, o diretor municipal de Meio Ambiente, Alexandre Beckerdorff, o secretário municipal de Agropecuária, Everson Leonardi, moradores do bairro e produtores rurais de diversas partes do município, dentre outros.

 

Fonte: PREFEITURA APIAÍ NA INTERNET